#Psychosocial
#Psychosocial
#Psychosocial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vol. 3: The Subliminal Verses, and Edition Special - 2004 and 2005

Ir para baixo 
AutorMensagem
Slayer
Admin



Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/07/2012

Vol. 3: The Subliminal Verses, and Edition Special - 2004 and 2005 Empty
MensagemAssunto: Vol. 3: The Subliminal Verses, and Edition Special - 2004 and 2005   Vol. 3: The Subliminal Verses, and Edition Special - 2004 and 2005 EmptySáb Out 13, 2012 4:22 pm

Vol. 3: (The Subliminal Verses) é o terceiro álbum de estúdio da banda de New Metal norte-americana Slipknot. Foi lançado a 25 de Maio de 2004 pela Roadrunner Records, e uma edição especial, com disco bónus, foi lançada a 12 de Abril de 2005. É o único álbum da banda produzido por Rick Rubin.
Após a digressão da banda em promoção ao seu segundo álbum em 2002, surgiram especulações quanto ao futuro da banda. Alguns membros já se encontravam envolvidos em projectos paralelos como Murderdolls, To My Surprise e os re-formados Stone Sour. Contudo, em 2003, os Slipknot deslocaram-se para The Mansion com vista a trabalhar no álbum. Inicialmente, a banda estava improdutiva e o vocalista Corey Taylor bebia excessivamente. De qualquer forma, conseguiram escrever material suficiente para um novo álbum, o primeiro a incorporar canções com estruturas mais melódicas e tradicionais, bem como guitarras acústicas.
O álbum recebeu críticas na generalidade positivas. Os Slipknot foram elogiados pela Allmusic pela sua "dedicação em torná-lo um álbum de Slipknot", enquanto a Q acrescentou que o álbum era "um triunfo". O álbum atingiu o top 10 nas tabelas de vendas em onze países, e chegou à Platina nos Estados Unidos. A banda recebeu também o Grammy Award para Melhor Performance Metal com o single "Before I Forget".

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
(Capa da Edição Normal)

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
(Capa da Edição Especial)

Produção e promoção

Os Slipknot gravaram Vol. 3: (The Subliminal Verses) com o produtor Rick Rubin na The Mansion em Los Angeles, Califórnia, em 2003. Antes havia surgido especulação sobre a possibilidade de um terceiro álbum e também quanto ao futuro da banda, enquanto alguns membros trabalhavam noutros projectos musicais. Após o término do álbum, a banda afirmou que esses projectos paralelos "salvaram a banda" e "ajudaram a sair da caixa em que [eles] estavam presos". O reencontro do grupo e o trabalhar das suas diferenças dificultou o processo criativo. Durante uma entrevista em 2008, o baterista Joey Jordison disse que "nós não falámos uns com os outros durante três meses, apenas ficámos lá a gastar dinheiro na maldita mansão Houdini." O vocalista Corey Taylor admitiu numa entrevista que bebeu bastante durante o tempo na The Mansion, dizendo:
Eu podia beber desde o momento em que me levantava até ao momento em que adormecia.
— Corey Taylor durante uma entrevista para a Metal Hammer
Numa entrevista de 2003, Jordison explicou que apesar dos problemas iniciais, foi escrito material mais do que suficiente para o álbum e acrescentou que "é melhor ter coisas para escolher do que se contentar com qualquer merda", em contraste com a forma como os Slipknot abordaram os álbuns anteriores, em que terminaram mais cedo e com menos canções. Para promover o álbum, a banda participou no Ozzfest e no Jägermeister Music Tour no Estados Unidos, e actuou na Europa, tendo passado por festivais como o Download Festival no Reino Unido e o Rock in Rio em Portugal. A gravadora do álbum, Roadrunner Records, disponibilizou um MP3 de "Pulse of the Maggots" na sua totalidade (excluindo a parte de transição da "Vermilion") no website da agora extinta SK Radio para download gratuito durante apenas o dia 30 de Março de 2004. Vol. 3: (The Subliminal Verses) foi finalmente lançado a 25 de Maio de 2004, e uma edição especial do álbum, com um disco bónus, foi lançada a 12 de Abril de 2005. Durante a gravação do Vol 3., o percussionista Shawn Crahan também trabalhou no Voliminal: Inside the Nine, um vídeo que documenta o processo criativo do álbum e a digressão em seu suporte. Foi lançado a 5 de Dezembro de 2006 pela Roadrunner Records.

Faixas

Todas as canções creditadas por Slipknot.
"Prelude 3.0" – 3:57
"The Blister Exists" – 5:19
"Three Nil" – 4:48
"Duality" – 4:12
"Opium of the People" – 3:12
"Circle" – 4:22
"Welcome" – 3:15
"Vermilion" – 5:16
"Pulse of the Maggots" – 4:19
"Before I Forget" – 4:38
"Vermilion Pt. 2" – 3:44
"The Nameless" – 4:28
"The Virus of Life" – 5:25
"Danger – Keep Away" – 3:13

Disco bónus da Edição Especial
"Don't Get Close" – 3:47
"Scream" – 4:31
"Vermilion" (Terry Date Single Mix) – 5:25
"Danger – Keep Away" (Versão completa) – 7:55
"The Blister Exists" (ao vivo) – 5:21
"Three Nil" (ao vivo) – 4:57
"Disasterpiece" (ao vivo) – 5:25
"People = Shit" (ao vivo) – 3:54
Ir para o topo Ir para baixo
https://sic-nesses.directorioforuns.com
 
Vol. 3: The Subliminal Verses, and Edition Special - 2004 and 2005
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Slipknot live at London (2004)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#Psychosocial :: Banda :: Informações dos Álbuns-
Ir para: